Resolvendo Problemas de Peticionamento Eletrônico

 

- Código AP-25

- Código AP-44

- Código AP-99

- Código AP-39

 

 

O passo-a-passo a seguir é para uma possível correção do problema encontrado na tentativa de peticionamento eletrônico. Caso o problema persista, contate o suporte técnico.

 

- Código AP-25:

Este erro se refere a um problema ocorrido durante a geração de um documento PDF específico. Para resolução, siga as instruções a seguir:

 

1. Digitalize ou gere um novo arquivo de formato PDF do documento que está acusando o erro.

2. Exclua os arquivos temporários do seu navegador conforme especificado: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.

 

Após realizadas essas ações, realize novo peticionamento com o novo documento gerado.

 

 

 

O passo-a-passo a seguir é para uma possível correção do problema encontrado na tentativa de peticionamento eletrônico. Caso o problema persista, contate o suporte técnico.

 

- Código AP-44:

Ocorreu um problema no salvamento deste rascunho. Para resolução, siga as instruções a seguir:

 

1. No Portal e-SAJ, acesse o serviço Peticionamento Eletrônico de 1º Grau e, em seguida, Consulta de Petições de 1º Grau.

2. Faça uma consulta para localizar a petição em cadastramento e a exclua. Veja imagem abaixo:

 

 

 

 

A seguir, realize um novo peticionamento iniciando da etapa 1 no Portal e-SAJ.

 

 

 

 

O passo-a-passo a seguir é para uma possível correção do problema encontrado na tentativa de peticionamento eletrônico. Caso o problema persista, contate o suporte técnico.

 

- Código AP-99:

Este erro aparece quando relacionado a certificados duplicados nos arquivos do Windows, ou ainda quando o certificado não possui chave privada.

1. Solucione o erro de certificados duplicados clicando no Iniciar do Windows . No campo Pesquisar programas e arquivos, digite "executar" e selecione esse programa. Na tela do Executar então “certmgr.msc” (sem aspas) e clique em OK.

 

 

 

2. Acesse a pasta Pessoal e depois Certificados.

3. Selecione e arraste os certificados que não são do usuário que está peticionando para a pasta Outras pessoas.

 

 

Deve restar somente um certificado na pasta Pessoal, o qual pertence ao usuário peticionante. Clique aqui para visualizar a imagem.

 

 

Já para solucionar o erro de chave privada, verifique na área de testes do site da certificadora se o certificado em questão possui uma chave privada. Caso ocorra erro no acesso à chave privada, o problema pode ser no seu smart card ou a ausência da chave privada. Nesse caso, contate o suporte da certificadora, pois sem a chave privada não é possível assinar os documentos.

 

 

 

- Código AP-39:

Este erro se refere a problemas na identificação de certificados digitais. Possivelmente o dispositivo responsável (token ou smart card) está mal conectado ou existe uma falha na porta USB de seu computador. Para resolvê-lo, siga os passos abaixo:

 

1. Verifique se o dispositivo está conectado corretamente.

2. Caso ele tenha um LED (ponto de luz) indicativo, veja se está aceso;

3. Remova-o da porta USB e conecte-o em outra porta USB de seu computador.

 

Caso o problema persista, por favor, contate o suporte técnico.